quarta-feira, 23 de abril de 2014

Glossário (Girias do pw)

                                                             GLOSSÁRIO

  • AlmaPontos de alma são ganhos em missões, ao matar monstros e são necessários para evoluir os níveis de skills.
  • Alvo Qualquer criatura a ser atacada pelo jogador, podendo ser um monstro ou mesmo um outro jogador.
  • Boss Se trata do monstro “chefe” de uma dungeon. São muito mais fortes do que os monstros convencionais. São necessários vários jogadores fortes para enfrentá-lo.
  • Buff Toda skill que adiciona algum tipo de status passivo ao jogador por uma determinada quantidade de tempo.
  • Build – Do inglês “construir”, é o modo como o jogador literalmente constrói seu personagem. Ou seja, como distribui seus pontos de CON, FOR, INT e DEX ao passar dos níveis.
  • Chi Um chi equivale a 100 pontos de vitalidade. Algumas skills requerem pontos de chi para serem utilizadas. Mais comumente utilizada na skill erupção de chi.
  • DoT Vem do inglês “damage over time” e faz referência a toda skill que causa dano extra a cada certo intervalo de tempo, seja por sangramento, envenenamento, etc.
  • DG (Dungeon)Local das missões de desafio do jogo. Nestas cavernas são encontrados os bosses, cuja missão dos jogadores é exterminar juntamente com seu grupo, liderados pelo “moeda”, que é o jogador que a concluir a missão.
  • DropTudo o que “cai” de um monstro, ou de um jogador, ao morrer.
  • Evil Caminho escolhido pelo jogador ao nível 89, trilhando para o nível máximo de estima para se tornar um ser Infernal. A partir daí, as skills podem ser evoluídas em um nível extra, ganhando novos status, sendo que o Evil tende mais a privilegiar os ataques e críticos.
  • FarmarCaçar monstros somente por causa de seus drops. Geralmente usa-se o termo quando o jogador caça para juntar itens necessários nas missões de caça ao dragão.
  • GodIdem ao Evil, porém o jogador torna-se um ser Imortal. As skills do God tendem mais para aprimorar as características já existentes das skills, ou adicionar pontos extras de vitalidade.
  • Gold – Também conhecido como “cash”, é a moeda utilizada no jogo para comprar itens em uma loja especial, dentre os quais estão equipamentos de vôo, montarias, etc.
  • HP – “Hit points” em inglês. São os pontos de vida do jogador. Quando alcançam zero, o jogador morre. Se recupera sozinho com o tempo. Pode ser recuperado mais rapidamente ao meditar.
  • Lurar – É um artifício utilizado para atrair um monstro, como se fosse uma emboscada. O jogador, usualmente um tanker, lança um ataque no monstro, e então corre em direção ao seu grupo, onde todos juntos irão, por fim, matar o monstro. Esta técnica é utilizada em locais onde há muita aglomeração de monstros.
  • Mob – Se refere aos monstros no jogo. Também inclui os bosses.
  • MP – “Mana points”, ou pontos de mana. É o que o jogador necessita para utilizar suas magias. Quando seu valor está mais baixo do que o necessário para conjurar a magia, o jogador fica impossibilitado de utilizá-la. Igualmente ao HP, se recupera com o tempo e o processo é acelerado ao meditar.
  • Níveis 1x, 2x+, etc. – Refere-se à faixa de níveis na qual se encontra um jogador. Por exemplo, um jogador 2x encontra-se entre os níveis 20 e 29. Caso haja um sinal “+” ao lado do nível, significa que o jogador pertente àquela faixa de níveis ou acima, por exemplo, um jogador 5x+ está entre os níveis 50 e 59 ou acima.
  • NPC“Non-player character”, ou personagem não-jogador. Trata-se de personagens automatizados e fixos, geralmente encontrados nas cidades, mas não limitados a elas. Têm diversas funções no jogo, como negociar itens e designar missões aos jogadores.
  • NukerTodo personagem, cuja build seja voltada completamente para a o ataque, como característica principal da classe, exceto por pontos necessários para uso de equipamentos.
  • One-hit killÉ chamado de one-hit kill qualquer ataque superpoderoso que cause a morte do alvo instantâneamente.
  • Party (PT)É um grupo de jogadores formado para caçar ou concluir uma determinada missão. Enquanto estão em party, a experiência é dividida igualmente entre os jogadores, e os itens divididos aleatoria (modo aleatório) ou individualmente (modo livre).
  • PK“Player killing” ou “player kill”, refere-se ao jogador que mata outros jogadores, ou à ação propriamente dita. No modo PK, o jogador fica com seu nome colorido, em tons avermelhados. Quanto mais intenso o vermelho, mais vítimas aquele jogador já fez.
  • Pot – Abreviatura do inglês “potion”, significa poção. Poções recuperam uma determinada quantidade de HP ou MP.
  • PVP“Player versus player” ou jogador contra jogador, é toda batalha entre dois jogadores, seja em duelo ou em modo PK.
  • SkillSão habilidades, usualmente mágicas, que estão à disposição dos jogadores como ataques complementares ao ataque físico/mágico primário. Skills requerem MP para serem utilizadas. Podem ser evoluídas em certos níveis, o que faz com que seus efeitos sejam melhores a cada evolução.
  • Skill inicial Chamamos neste guia “skill inicial” toda aquela que é utilizada como a primeira skill de um combo, literalmente sendo a skill a iniciar a sequência de ataques. Geralmente, uma skill que demanda muito tempo para carregar e causa dano alto.
  • Slot São “espaços” na arma ou equipamentos onde podem ser inseridas pedras especiais para adicionar determinado bônus de status ao personagem.
  • Solar Vem da palavra “solo”, ou seja, sozinho. Significa matar um monstro ou jogador sem nenhum tipo de ajuda.
  • Spam Em se tratando de ataques, “spammar” significa utilizar a mesma skill várias vezes seguidas, numa sucessão rápida. Possível somente com skills com baixo tempo de conjuração e de espera.
  • StatusSão as informações do personagem. Na tela de status estão disponíveis dados como nível, experiência, cultivo, HP, MP, pontos de alma e atributos.
  • Tanker - Todo personagem, independente da classe, construído com grande parte dos pontos de status em FOR. Tem bastante defesa física. Por isso o nome, pois como um tanque de guerra resiste bravamente aos ataques do inimigo, enquanto outros jogadores o causam dano.
  • TWDo inglês “territorial war” (guerra territorial), é a disputa pelos territórios do jogo. Neste evento, os membros de um clã invasor lutam contra os membros do clã dono do território (defensor). O vencedor controla aquele território e obtém certos privilégios, como por exemplo, teleporte gratuito para seus membros naquela área.
  • VitalidadePontos necessários para utilização de algumas skills. Estes pontos são ganhos a cada golpe desferido a um alvo, e também ao usar alguma skill.
By: Tchelo

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